APRUMAREspecial GourmetCrepe com massa de milho verde da Janete na APRUMAR

Redação AssisCity19 de novembro de 2018
Crepe de Milho, massa crocante e tostadinha

“Boa noite, colega!”. Essa é a frase que os clientes do Cantinho do Crepe certamente irão ouvir enquanto conversarem com a feirante Janete Faria.

Animada e apaixonada pelo que faz, Janete está há 10 anos na Feirinha da APRUMAR, onde vende seus deliciosos crepes.

“Eu amo o que eu faço e amo estar na APRUMAR. Não tem uma sexta-feira que eu não esteja aqui para poder servir meus clientes e compartilhar esse momento com eles. Eu chego por volta das 14h30, 15h, para começar a fazer a limpeza e deixar tudo prontinho. O segredo é amar muito o que eu faço. Fiquei mais de 20 anos no comércio, mas optei por estar aqui e não penso em parar. Sabe algo que a gente faz de coração? Então, estar na Feirinha é isso para mim e sinto muito prazer”, conta.

Uma das variedades mais pedidas é o crepe com massa de milho verde, uma inovação que surgiu há cerca de 10 anos.

“No começo eu só fazia o crepe tradicional, mas queria um diferencial. Há 10 anos, eu aprendi a fazer a massa de milho na Festa do Milho e desde então nunca parei. Eu sinto que eu criei essa receita. Não é todo mundo que gosta, mas quem experimenta pede sempre. O segredo é usar o milho fresco, porque se tentar fazer com milho em conserva, por exemplo, não vai dar certo. Ai eu corto, trituro no liquidificador, tempero e

Massa de milho do Crepe da Janete, uma das mais pedidas

pronto, é só colocar na máquina e rechear”, explica.

 

Mesmo quando a seca atinge as lavouras e a oferta de milho verde é menor, Janete dá um jeitinho de conseguir garantir a receita que seus clientes tanto gostam.

“O milho eu compro de outros produtores e tem cliente que vem toda sexta-feira para comer essa receita. Às vezes não acho o milho e fico pensando em como conseguir. Neste ano mesmo tivemos uma seca difícil e fiquei preocupada, pensando em todo mundo que iria vir aqui comer e não ia ter o crepe de milho. Pois eu corri léguas e consegui, porque não posso vir para a Feirinha sem essa receita. Acho que sou a única que nunca faltou uma sexta-feira, viu, colega, faça chuva ou faça sol”, diz animada.

Beatriz e Paulo Nagaye são assisenses e há bastante tempo frequentam o Cantinho do Crepe. “Quase toda sexta-feira nós estamos aqui para comer o crepe da Janete. O meu preferido é com a massa de milho verde, porque acho que só ela faz essa receita, que é deliciosa”, afirmam.

 

Crepe de massa de pão de queijo recheado com queijo e presunto

Sempre buscando inovar, Janete também aprendeu a fazer a massa do crepe de pão de queijo.

“A massa tradicional leva farinha e leite, mas na massa de pão de queijo vai polvilho, que é o diferencial. Os recheios podem ser de queijo, presunto e queijo, salsicha, calabresa com queijo, romeu e julieta, além de chocolate. Entre os adultos, o sucesso é presunto e queijo, mas entre as crianças o preferido é com certeza o de chocolate”, conclui.

Leonardo Bertolotti D’Angelo, cliente do Crepe da Janete, mostra o crepe de massa  de pão de queijo

 

Deixe seu Comentário