APRUMAREspecial GourmetCaldo de mandioca no fogão à lenha

Redação AssisCity21 de janeiro de 2019

 

A Feira da  APRUMAR é realizada todas às sextas-feiras, a partir das 16h. Entre as várias opções de quitutes comercializadas no espaço, a barraca Delícias do Campo Rural – Sr. Antônio e Dona Preta tem algumas especialidades, como o pão de queijo e o biscoito de polvilho.

Hoje, vamos deixar vocês com água na boca do caldo de mandioca da Dona Preta, que também é um grande sucesso. Ele fica bem quentinho no fogão à lenha e mata a fome de quem aprecia a receita.

Segundo Dona Preta, o caldo geralmente é preparado com costela ou frango. A carne é preparada com temperos, para ficar bem saborosa, e depois é desfiada para ser acrescentada ao caldo.

O cheiro do caldeirão da Dona Preta pode ser sentido de longe

A base é feita com a mandioca que ela mesma colhe no sítio onde planta. Com muito carinho e experiência, ela cozinha a mandioca até ficar bem molinha e depois junta todos os ingredientes que foram preparados separadamente para montar o caldo.

A equipe do AssisCity bem que tentou tirar algum segredinho da Dona Preta sobre os temperos que ela utiliza, mas com seu sorriso gracioso ela manteve a receita guardada a sete chaves.

Os clientes que forem experimentar essa delícia logo vão sentir o cheirinho que sai da panela, colocada em cima do fogão à lenha, onde fica apurando o sabor e deixando o caldo bem quentinho.

Para arrematar o paladar, o caldo é servido com uma fatia de pão caseiro bem fresquinho e também feito pelas mãos habilidosas de Dona Preta. Vale a pena saborear!

O caldo é servido acompanhado de um pão caseiro macio e saboroso

 

                                                O olhar de quem ama o que faz

Após o falecimento do seu companheiro, Dona Preta conta com a ajudante Maria Conceição Gonçalves

 

Deixe seu Comentário