Especial GourmetO pão com linguiça artesanal do Carlão na Feira da Noite

O pão com linguiça já é um clássico no menu dos brasileiros. Seja no almoço, no jantar ou naquele churrasco de final de semana, esse lanche é a prova de que simplicidade e sabor podem estar sempre juntos. A equipe do AssisCity Gourmet esteve na Feira da Noite para conferir essa que é a especialidade do Carlão. O lanche é montado no pão francês tradicional, que depois de ir para a chapa rapidamente fica ainda...
Bruna AssisCity4 de fevereiro de 2019

O pão com linguiça já é um clássico no menu dos brasileiros. Seja no almoço, no jantar ou naquele churrasco de final de semana, esse lanche é a prova de que simplicidade e sabor podem estar sempre juntos.

A equipe do AssisCity Gourmet esteve na Feira da Noite para conferir essa que é a especialidade do Carlão.

Pão com linguiça artesanal leva uma fatia generosa de queijo caipira

O lanche é montado no pão francês tradicional, que depois de ir para a chapa rapidamente fica ainda mais crocante. Ao invés da mussarela, o habilidoso cozinheiro optou por dar um toque mais rústico e incluiu na receita uma fatia generosa de queijo caipira, comprado diretamente dos sítios da região.

O destaque principal é, claro, a linguiça feita artesanalmente pelo próprio Carlão, que trabalha com embutidos e defumados já há algum tempo.

Linguiça feita artesanalmente pelo Carlão agrada os paladares

A linguiça é feita de carne suína e leva também alguns temperos, como alho. Os outros segredinhos Carlão mantêm bem guardados, já que são os toques especiais que dão a diferença. A linguiça é defumada e, para servir junto com o pão, é cortada em formato borboleteado e colocada na chapa.

Para dar mais um pouco de crocância, o lanche também inclui alface americana e é arrematado com um delicioso molho caseiro.

Lanche leva alface americana, que dá o toque de crocância

“Os lanches que a gente encontra pela cidade hoje em dia são feitos com linguiças industrializadas, aquelas convencionais. A que eu sirvo é feita no meu próprio maquinário, na minha cozinha, deixando a linguiça especial e com um gosto de ninguém mais tem”, conta Carlão.

O famoso pão com linguiça é vendido durante a Feira da Noite, que ocorre toda terça-feira, a partir das 16h. A feira fica localizada na Rua Santa Cecília, nas proximidades do Mercadão.

 

Deixe seu Comentário