Especial GourmetAs coxinhas de frango e carne da Padaria Pão Quente

Redação AssisCity11 de fevereiro de 2019

A receita é a mesma há 20 anos, que leva mandioca como o ingrediente principal da massa. Seja recheada com frango ou com carne, a coxinha da Pão Quente é um dos salgados mais pedidos entre as diversas opções servidas na padaria.

Coxinha de frango está entre as preferidas dos clientes

A equipe do AssisCity Gourmet foi experimentar esse prato tipicamente brasileiro e que faz sucesso entre os assisenses.

As coxinhas são fritas na hora, para que a massa fique quentinha, bem crocante por fora e macia por dentro. Além da mandioca, que é a base, a receita também leva farinha, ovos, sal e leite. Já os ingredientes do recheio são o frango e a carne, além de temperos que deixam a coxinha bastante saborosa.

Coxinha de carne tem massa fina e bem crocante

A coxinha de frango tem os pedaços bem desfiadinhos e corados, enquanto a coxinha de carne é bem molhadinha e suculenta, ambas tem pouca massa.

Marcelo Martinez, proprietário da Padaria Pão Quente

Segundo Marcelo Martinez, proprietário da padaria, há clientes que vão sempre comer as coxinhas e gostam da tradição da receita. “Quando a gente muda alguma coisa, muitos logo sentem”, afirma.

O toque apimentado também está presente, mas é opcional. Juntamente com a coxinha, os clientes podem pedir o molho de especiarias que leva como um dos ingredientes a pimenta dedo de moça e que arremata o sabor.

A Padaria Pão Quente fica na Rua Orozimbo Leão de Carvalho, 338, no Centro de Assis. O telefone de contato é (18) 3322-2045 e o horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 6h às 21h30. Aos domingos a padaria não abre, enquanto nos feriados o atendimento é das 7h às 21h.

Deixe seu Comentário