Especial GourmetAs coxinhas de costela e frango da Só Frittus

Redação AssisCity25 de fevereiro de 2019

A equipe do AssisCity Gourmet foi conferir os segredos das deliciosas coxinhas da Só Frittus, em Assis.

Matheus Dantas

Nós descobrimos que as mais pedidas pelos clientes são as coxinhas de costela e também a de frango, que agradam os paladares de crianças, adultos e idosos.

Os proprietários Matheus e Layane Dantas contaram que a massa das coxinhas é feita com farinha de trigo, mas muitas pessoas acreditam que é feita de batata por conta de sua leveza. Para o recheio da coxinha de frango, o ingrediente principal é o peito, mas com osso!

“A gente usa o peito com osso porque isso deixa a carne mais saborosa e assim os clientes gostam ainda mais”, contam.

Tudo é feito de maneira caseira e, após quase três anos de inauguração, a receita passou por uma alteração apenas. As coxinhas salgadas não levam leite na massa, podendo serem consumidas inclusive por intolerantes à lactose.

Coxinha de frango da Só Frittus

Já a coxinha de costela é um sucesso por ser molhadinha e, claro, bem temperada. A carne é cozida com alho, sal, cebolinha, tudo com capricho e muito amor. “É importante tirarmos o osso da costela, limparmos bem a gordura e depois é só desfiar com a mão”, explicam.

O óleo da fritura também merece atenção especial, já que faz a diferença no sabor e também na aparência das coxinhas. No caso da Só Frittus, Matheus conta que tem uma fritadeira que decanta a sujeira, o que deixa as frituras com um aspecto bem limpinho. Além disso, ele garante que o óleo é trocado sempre para que não fique grosso e encharque as coxinhas.

Coxinha de costela

E a equipe do AssisCity ainda aprendeu um segredinho sobre a temperatura ideal do óleo para fritura. “O óleo não pode estar nem muito quente, senão a coxinha estoura, e nem muito frio, senão ela derrete. Tem que estar no ponto certinho para que a ela fique sequinha e crocante por fora, além de macia por dentro”, diz.

Os molhos caseiros que acompanham essas delícias também merecem holofotes. O molho de alho é feito com maionese, enquanto o molho de pimenta leva pimenta dedo de moça, bem apimentadinho, mas na medida certa e sem roubar o sabor dos demais ingredientes.

E para quem gosta de uma sobremesa diferente, a Só Frittus também tem opções de coxinhas doces, como de brigadeiro e churros. Mas essas delícias ficarão para uma próxima publicação, já que as coxinhas de costela e frango são as estrelas desse momento. Afinal, elas foram eleitas as melhores coxinhas de Assis na enquete feita pelo AssisCity Gourmet.

Quer provar? A Só Frittus funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 15h ou das 9h às 17h, a depender do horário de funcionamento do comércio. Aos domingo e feriados, a Só Frittus não abre.

Para mais informações, o telefone de contato é (18) 99606-1996 (WhatsApp).

Deixe seu Comentário