APRUMAREspecial GourmetA tradição da família Manzoni e as delícias do porco

Redação AssisCity25 de março de 2019

Cuidar da rotina de uma propriedade rural é um trabalho árduo e que exige muita dedicação, algo que a família Manzoni tem há bastante tempo. Elaine, Dirce e Rafaela são as mulheres que cuidam de tudo o que envolve a barraca Comitiva Manzoni, que há mais de uma década segue conquistando o paladar de quem gosta de carne suína e todas as suas delícias.

Toda sexta-feira, elas saem de Tarumã para estar na Feira da APRUMAR, onde a barraca faz sucesso.

Torresmo é frito na hora e fica bem crocante

“Somos nós que preparamos todos os produtos que vendemos aqui, desde o cuidado com os animais, o abate, a produção e a venda. Em 2010, meu pai Sidnei Manzoni sofreu um acidente de carro e faleceu, e desde então nós tocamos tudo para manter essa tradição viva”, afirma Elaine.

Elaine atende fregueses durante a feira da APRUMAR

Na barraca da Comitiva Manzoni, a equipe do Especial Gourmet encontrou tantas delícias que fica difícil falar apenas de uma. As três gerações de mulheres se unem para servir sempre os melhores produtos, utilizando cada parte do porco para fazer as receitas e preparos.

Dirce é uma das responsáveis pelas delícias da Comitiva Manzoni

O torresmo com mandioca é um dos carros-chefes. Frito na hora e servido bem quentinho, a porção acompanha mandioca e o limãozinho que dá o toque especial. Também há opção de levar para casa as embalagens com o torresmo pré-frito, que você pode terminar de preparar na sua casa ou usar em receitas, seja de feijão gordo, pão caseiro e muitas outras!

Para quem gosta de pururuca, o tacho com a gordura está sempre ligado e a experiência das mãos de dona Dirce dá o ponto crocante desta delícia. Nem salgado, nem sonso, o tempero da carne é diferenciado e saboroso de maneira inconfundível.

As matriarcas da família Manzoni também vendem linguiça, lombo recheado e carne de porco em pedaços, além de salame e até costelinha.

Elaine, Rafaela e Dirce, as mulheres da Comitiva Manzoni

“Todos os anos nós também levamos nossos produtos para feiras em São Paulo e em outros lugares do país, para podermos mostrar o que fazemos de gostoso e apresentar as delícias da nossa região para mais pessoas. Vamos com o caminhão cheio e, felizmente, o sucesso tem estado com a gente”, salienta.

A Feira da APRUMAR é realizada toda sexta-feira, a partir das 16h, na Avenida Armando Salles de Oliveira, 1111, em Assis.

Porções de torresmo para fritar em casa
Costelinha de porco é deliciosa e pode ser ingrediente de diversas receitas

Deixe seu Comentário