APRUMAREspecial GourmetA pururuca da Comitiva Manzoni

Redação AssisCity1 de abril de 2019

Uma das delícias encontradas na Aprumar é a pururuca vendida na barraca da Comitiva Manzoni. Grandes, sequinhas e crocantes, elas são fritas na hora pelas mãos habilidosas das matriarcas da família, Elaine e Dirce. Elas têm uma propriedade rural em Tarumã e cuidam de tudo, desde a criação dos animais até o preparo das receitas.

Pururuca é frita na hora e embalada depois de esfriar

Depois de esfriarem, as pururucas são embaladas e dispostas em cima da barraca, para que os clientes possam escolher e levar para saborear em casa ou durante a feira.

A pururuca é uma ótima pedida para acompanhar outros pratos e é um delicioso petisco, que vai bem com uma cerveja bem gelada ou com um suco para as crianças. A diferença entre a pururuca e o torresmo é que a pururuca é feita apenas com o couro do porco bem frito e crocante, enquanto o torresmo também tem pedaços de carne mais suculentos.

Mas é preciso ter cuidado para degustar essa delícia, já que alguns pedaços são tão crocantes que uma mordida errada pode ser perigosa para os dentes doloridos.

Independentemente do risco, vale a pena experimentar essa pururuca que é tão tradicional e tem a qualidade da Comitiva Manzoni de Tarumã.

Elaine, Rafaela e Dirce, as mulheres da Comitiva Manzoni

O valor de cada pacote de pururuca já pronto custa R$6,00. Já a porção para fritar em casa sai por R$16,00 e, segundo Elaine, rende até três vezes a quantidade do pacote.

A Feira da APRUMAR é realizada toda sexta-feira, a partir das 16h, na Avenida Armando Salles de Oliveira, 1111, em Assis.

Deixe seu Comentário