EnquetesEspecial GourmetEnquete AssisCity: o cachorro quente Especial do Abílio (e da Maria José)

Redação AssisCity13 de maio de 2019

O AssisCity Gourmet perguntou e os internautas responderam. Afinal, qual é o melhor cachorro quente de Assis? Nossa equipe foi conferir o segundo colocado da enquete, que teve 416 votos, totalizando 14,5%.

O furgão do Abílio fica estacionado na famosa Praça da Bandeira, próximo ao Camelódromo de Assis e no início da Avenida Marechal Deodoro. É muito comum que os clientes e amigos estacionem suas motos ou carros, e logo sejam bem recebidos pelo anfitrião.

Abílio Camilo cuida de tudo pessoalmente, junto com a esposa Maria José, que fica responsável pela montagem dos cachorros quentes. Com uma agilidade impressionante, ela prepara tudo com muito carinho enquanto o movimento não para.

O casal conta que o cachorro quente mais pedido é o Especial, que leva pão de leite, salsicha, bacon, presunto e queijo, além de um molho que arremata o sabor. O AssisCity Gourmet bem que tentou descobrir o segredo, mas de dentro do furgão Maria José já logo indicou que essa receita é guardada a sete chaves. “Se eu falar do molho, vou contar como é feito. O pessoal tem que vir experimentar”, diz ela.

Abílio com a esposa Maria José

Os dois estão no mesmo ponto há 31 anos, sempre trabalhando juntos e em parceria. Aos finais de semana ou quando o comércio abre em datas festivas, algumas ajudantes também são chamadas para auxiliarem no movimento.

“O cachorro quente do Abílio começou quando eu soube que estava bom de vendas e um amigo me ajudou a comprar o ponto, porque na época não estava em condições financeiras. O pai e a mãe também ajudaram nesse período e com o tempo fomos mostrando nosso trabalho diferenciado, principalmente em termos de atendimento e produtos”, conta Abílio.

Ele faz questão de frisar que os produtos têm que ser de qualidade e é dessa forma que os clientes vão sendo conquistados. “Temos clientes da região toda, como Cândido Mota, Pedrinhas Paulista, Cruzália. Eu gosto de fazer o que faço e é gratificante pelo que os clientes nos contam. Às vezes tem pessoas que estão fora da cidade e até do país, mas que quando vêm passear, passa aqui e elogia, dizendo que segue gostoso”.

Abílio está no mesmo ponto há 31 anos

 

 

 

O que podemos dizer é que o cachorro quente do Abílio é muito saboroso! O tal molho secreto é delicado no paladar e parece que arremata o sabor de cada ingrediente. O hot dog é bem suculento e o pão é muito macio. Diríamos que é uma versão turbinada do cachorro quente tradicional, já que não leva purê nem batata palha. Mas podemos ser honestos? Pode apostar que não vai fazer falta.

Para quem ainda não conhece, o cachorro quente do Abílio não faz entrega e os pedidos têm que ser feitos pessoalmente. Também podem ser feitos pelo telefone, mas a depender do movimento, é melhor garantir no local. O ponto positivo é que o atendimento é bem dinâmico e em cerca de 15 a 20 minutinhos, o cachorro quente já tá em mãos para ser devorado.

O valor do Especial é R$14,00 e o pagamento é realizado somente em dinheiro.

Cachorro quente Especial leva o “molho secreto”
Maria José no preparo dos cachorros quentes

Serviço

Abílio Lanches

Praça da Bandeira – próximo ao cruzamento da Rua João Pessoa com a Avenida Marechal Deodoro

Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 20h às 23h30

Facebook – https://www.facebook.com/abiliolanches/

 

Deixe seu Comentário